Print Friendly, PDF & Email

 

 

 

No passado dia 24 de janeiro, a turma do 6.º ano deslocou-se ao auditório do Colégio Pedro Arrupe para visionamento da peça ” A aventura de Ulisses”, dinamizada pela Companhia de Teatro Cultural Kids.

Trata-se de uma adaptação da obra narrativa Ulisses de Maria Alberta Menéres, contemplada na lista de obras das metas curriculares da disciplina de português e que corresponde a objetivos definidos no domínio da “Educação Literária” – relacionar com outras formas de ficção.

Recorrendo a uma linguagem atualíssima e muito divertida, os deuses transformam a vida de Ulisses num mero jogo de consola, colocando-o nas mais incríveis aventuras, ao mesmo tempo que se divertiam. Graças à sua bravura, o “nosso” guerreiro não se deixa abater perante as vicissitudes e obstáculos que os deuses lhe vão colocando. E sendo o seu grande objetivo regressar a Ítaca, deleitar-se no braços da sua querida Penélope e do seu filho Telémaco, tudo consegue em nome do amor.

Os alunos do 6.º ano ingressaram entusiasticamente nesta aventura, comportando-se melhor do que os deuses  e onde não faltou nem a boa disposição nem o tão merecido lanchinho.