Regulamento Interno

O Regulamento Interno, à semelhança do Projeto Educativo, do Orçamento e dos Planos de Atividades, é um instrumento de autonomia do colégio, que apresenta as normas de funcionamento de todas as suas estruturas e define os direitos e deveres de todos os intervenientes da comunidade educativa, estruturando todo o funcionamento da organização.

As normas de funcionamento expressas neste documento orientador e respetivo cumprimento constituem uma ferramenta indispensável à organização do colégio e à qualidade do serviço educativo que nele é ministrado.

A aceitação dos princípios expressos neste documento e os valores e orientações vinculados no Projeto Educativo são, portanto, uma condição fundamental para a qualidade de membro da comunidade educativa desta instituição.

O Regulamento Interno do colégio define:

• Princípios e funcionamento
  • Direitos e deveres dos alunos e encarregados de educação
  • Funcionários
  • Avaliação das crianças e alunos
  • Anexos – Tabelas de preços e outros regulamentos específicos

O Regulamento Interno pode ser consultado a qualquer momento, em suporte de papel, na secretaria do colégio, sempre que solicitado. O documento é entregue, em formato digital, a todos os Encarregados de Educação, aquando da primeira inscrição/matrícula do aluno, estando também disponível, para download, a utilizadores registados na página da internet. À data de admissão do novo aluno no colégio, o encarregado de educação procede à assinatura de uma declaração de aceitação e cumprimento do Regulamento Interno.

Para mais informações contacte a secretaria